Reprodutor RCP

REPRODUTOR RCP

Informação Geral

O Retriever Clube de Portugal criou um conjunto de normas obrigatórias para qualificar os exemplares, cujos proprietários assim o pretendam, como “Reprodutor Recomendado RCP”.

Para que os exames veterinários obrigatórios possam ser feitos em condições preferenciais, o RCP celebrou acordos com diversos Hospitais Veterinários Parceiros. Para obter informação sobre os Hospitais Veterinários abrangidos e as condições oferecidas aos sócios RCP, por favor contacte-nos para geral@retrieverclubedeportugal.pt.

Reprodutor Recomendado RCP
Normas a Cumprir

Para que um exemplar seja qualificado como “Reprodutor Recomendado RCP”,  deverá efetuar vários exames médico veterinários que atestem a ausência de determinadas patologias, específicas para cada raça, bem como cumprir todos os requisitos abaixo indicados.

Assim,  um “Reprodutor Recomendado RCP” deverá:

1. Ser propriedade de um sócio ativo do Retriever Clube de Portugal;

2. Ser Campeão de Beleza ou de Trabalho em pelo menos um País cujo título seja reconhecido pela Federação Cinológica Internacional (FCI);

3. Ter efetuado os seguintes exames médico veterinários:

  • Chesapeake Bay Retriever – RX às ancas, exame oftalmológico e PRA (Atrofia Progressiva da Retina), meliopatia degenerativa e colapso induzido pelo exercício;
  • Curly Coated Retriever – RX às ancas e cotovelos, exame oftalmológico e exame cardíaco;
  • Flat Coated Retriever – RX às ancas e cotovelos, exame oftalmológico com gonioscopia e exame às rótulas;
  • Golden Retriever – RX às ancas e cotovelos, exame oftalmológico e PRA 1 e 2;
  • Retriever do Labrador – RX às ancas e cotovelos e exame oftalmológico.

Nota: Só serão aceites os RX às ancas com resultados A ou B.

4. Ter pelo menos 2 descendentes com o título de Campeão ou Campeão Júnior de Beleza, em Países cujos títulos sejam reconhecidos pela Federação Cinológica Internacional (FCI).